Constança Bettencourt, Psicóloga (FPUL) e Psicoterapeuta. Membro Efectivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses. Co-fundadora do Núcleo PT de Estudos Junguianos (2011). Colaboradora da Universidade Lusófona na área da Ciência das Religiões, linha de investigação em Gnose e Esoterismo Ocidental, onde deu aulas e coordenou o primeiro Simpósio Temático Junguiano em Portugal “O Homem Moderno em Busca da Alma” no Congresso Lusófono sobre Esoterismo Ocidental (2016).

Pedro Mendes, Psicólogo. Membro Efectivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) e da Federação Suíça de Psicologia (FSP).
MA em Estudos Junguianos e Pós-Junguianos (Universidade de Essex). É co-fundador do Nucleo Português de Estudos Junguianos (2011) onde colaborou enquanto formador. Faz clínica privada desde 2009 e em 2016 iniciou a sua formação de analista Junguiano no C. G. Jung Institute (Zürich). 

Alexandra Fidyk, PhD, é Professora Associada no Department of Secondary Education, University of Alberta, Canada. O seu trabalho é profundamente influenciado pela psicologia pós-Junguiana, pensamento Budista, hermenêutica, inquirição poética, teologia do processo e educação. É editora colaboradora no International Journal of Jungian Studies e foi presidente da Jungian Society for Scholarly Studies. É Psicoterapeuta Junguiana Certificada e colaboradora do Núcleo Português de Estudos Junguianos.

Teresa Sousa Fernandes, Ph.D. (Brandeis University, USA, 1981) é Professora Associada (Aposentada) no I.S.C.T.E. – I.U.L. onde desenvolveu a sua actividade de investigação e docência na área da Sociologia (teorias sociológicas, epistemologia, história das ideias). Em paralelo, interessou-se pela obra de C.G. Jung. É membro colaborador do Núcleo Português de Estudos Junguianos

Punita Miranda é psicoterapeuta integrativa formada em Psicologia Clínica no Brasil. Completou três anos de formação junguiana no Instituto GAP, de Londres e concluiu o Programa de Treinamento de Liderança com a analista junguiana Marion Woodman. É candidata ao diploma de RMA (mestrado em pesquisa) no Centro para a História da Filosofia Hermética na Universidade de Amsterdão, onde fez cursos sobre História da Alquimia, Experiência Religiosa e Estados Alterados da Consciência.

Rui Lomelino de Freitas é formado em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e Professor no Mestrado em Ciência das Religiões da Universidade Lusófona (ULHT). É o coordenador da Linha de Investigação em Gnose e Esoterismo Ocidental desta universidade, onde presidiu ao I Congresso Lusófono sobre Esoterismo Ocidental em 2016. É responsável pelo ensino da disciplina de “Religiões do Mundo:  Valores, Espiritualidade e Religiões” para alunos do 5º e 6º ano e desenvolve projectos de Filosofia para crianças e adolescentes.