PALESTRA ABERTA de
ENTRADA GRATUITA LOTADA

Imagem: Atalanta Fugiens (1618) de Michael Maier - Figura Alquímica 2, colorida por Eve Harms

Para a Psicologia Junguiana, na origem do Inconsciente Pessoal estaria um Inconsciente Colectivo transversal a todos os reinos da natureza, mostrando que o nosso corpo não é a única testemunha de uma larga história evolutiva, mas surpreendentemente a psique também o é. 

A saúde do ser humano é indissociável de uma noção, também ela psicológica da terra, enquadrada nas diversas narrativas sagradas e ancestrais do planeta. Esquecemo-nos deste holismo que fazia parte das cosmovisões indígenas, do paganismo da natureza, da velha China taoísta do Iching, e do antigo lavrador dos campos...

 

Na visão da alma existe um legado colectivo fabuloso, impessoal mas fértil, intemporal mas sempre presente, povoado de arquétipos e instintos que faz parte da estrutura da personalidade em ligação com o mundo natural. Sabemos escuta-lo? O modelo terapêutico Junguiano tenta estimular a escuta da mente arcaica, personificada por C.G. Jung como um "homem de dois milhões de anos" que vive em cada um de nós.

 

Esse Self, com a sua sabedoria imensa, fala-nos da vida emocional através dos contos, mitos, visões e sonhos e convida-nos a fazer esse ritual de passagem à vida interior, numa travessia necessária ao ventre da matéria, dentro dos mistérios do nosso próprio corpo.

 

 

 

 

CURSO BREVE MAPA DA ALMA ONLINE ED IV inscrições abertas
 


 Constança Bettencourt 
Psicóloga de Orientação Clínica e Psicoterapeuta Junguiana

Portugal - Costa de Cascais, Outubro Anno 2021

TERRA5-.jpg

Agradecemos o seu contacto; a sala zoom lotou e só poderá ver a palestra e, diferido; link para vêr a gravação será enviado no final da semana (veja o spam se não tiver recebido nada)

RECEBA A VISUALIZAÇÃO DA PALESTRA EM DIFERIDO